Sebrae e INPI lançam catálogo de produtos tradicionais brasileiros

C&T Inovação - BR

Pela primeira vez uma publicação reúne a indicação geográfica de produtos tradicionais brasileiros. Nesta quinta-feira (26), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançaram o Catálogo de Indicações Geográficas Brasileiras.

Nos últimos anos, as Indicações geográficas (IG) vêm ganhando força, já que são um diferencial competitivo para os produtos tradicionais brasileiros. O país já tinha uma longa lista de produtos com IG, como o café do Cerrado Mineiro (MG), o ovinho do Vale dos Vinhedos (RS), a carne do Pampa Gaúcho (RS) e a cachaça de Paraty (RJ).

O católogo incorporou outros itens brasileiros que conquistaram a indicação geográfica recentemente, como as peças artesanais em estanho de São João del-Rei (MG) e os calçados de Franca (SP).

(Com informações do Sebrae)

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