16ª Conferência Anpei de Inovação reuniu 1300 pessoas em Belo Horizonte

Últimas Notícias - Notícias

A importância da valorização do papel da Anpei como rede de conhecimento e troca experiências no ecossistema de inovação brasileiro foi uma das conclusões apresentadas por Luis Claudio Frade, presidente do Comitê Técnico da 16ª Conferência Anpei de Inovação, durante a leitura da Carta de Belo Horizonte no encerramento do evento.

Com mais de 70 sessões e 200 palestrantes, o evento reuniu 1300 pessoas em dois dias (30/10 e 1/11). Com o tema principal “Inovação em um Mundo em Transformação”, a Conferência Anpei apontou diversas faces da inovação, que vão muito além do esforço em pesquisa e desenvolvimento, como conexão de grandes empresas com startups, integração com o governo e visão estratégica a partir da experiência do consumidor.

A conjuntura formada pelas tecnologias transformadoras, as pessoas conectadas e empoderadas e o movimento de maior conscientização social e ambiental dos negócios aponta para o surgimento de uma nova economia, um novo mundo, no qual o modo de trabalhar, formar talentos, compartilhar valor e exercer a liderança deverão ser muito distintos dos modelos e padrões ainda vigentes.

Nesse sentido, a Anpei assume um novo olhar para os desafios da inovação. Com layout integrador, essa edição da Conferência Anpei priorizou o network, as rodadas de negócios, as trocas de cartões, os debates e aprendizados, o cafezinho e o olho no olho.

A Carta de Belo Horizonte ressaltou também a necessidade de articular melhorias para o ecossistema nacional de inovação, com a integração de todos os atores. “Precisamos vivenciar valores da organização para dentro e para fora. Queremos e vamos atuar em várias frentes. Até a Conferência 2018”.

Fonte: Anpei