Fundador da Vagas.com falará sobre gestão horizontal na 16ª Conferência Anpei de Inovação

C&T Inovação - BR

Uma empresa inovadora que adota o modelo “sem chefes” deve estar em contínuo processo de reinvenção e não ter problemas em errar, reconstruir, refazer ou mudar de direção. É isso o que pensa Mário Kaphan, fundador da Vagas.com, empresa 100% brasileira, que cresce a cada ano e que já conquistou prêmios como GPTW e The Unlimited Human Potencial Chalenge” por seu modelo de gestão horizontal.

Essa nova estrutura de gestão busca trazer o engajamento, o empoderamento e a colaboração entre as pessoas. Segundo Kaphan, no início da Vagas.com, essa gestão era fácil, já que a equipe era pequena e desenvolvia seu principal produto com o engajamento do time a partir de debates e discussões. Assim, o conceito de parceria com clientes e o entendimento de suas necessidades foram se fortalecendo na empresa e a prática se reverteu em vantagem competitiva.

Mas, para manter essa vantagem competitiva, com o aumento de pessoal e consequente crescimento da empresa, a Vagas.com utiliza um modelo de gestão horizontal baseado em liberdade, iniciativa e autonomia. E é sobre esse desafio que Mario Kaphan irá debater com os participantes da 16ª Conferência Anpei de Inovação, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em Belo Horizonte – Minas Gerais.

Com a presença também de Daniel Gonzaga, diretor de desenvolvimento de produtos da Natura, que irá abordar o modelo de negócio da empresa a partir de sua missão de promover o “Bem Estar Bem”, integrando conhecimento científico e sustentabilidade, o painel Purpose irá debater a inovação como resultado da definição de um propósito inspirador e do engajamento da organização.

De acordo com os organizadores da 16ª Conferência Anpei de Inovação, novos modelos de negócios, pautados na geração de valor compartilhado e no impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente, resultam dessa rota de inovação, que será um movimento cada vez mais presente no mundo.

Assim, o principal objetivo desse painel é trazer histórias inspiradoras de organizações que estão inovando baseadas em propósitos. Por se tratar de uma das rotas mais incipientes de inovação, há muito o que se conhecer e compartilhar, como dificuldades, desafios, oportunidades, aprendizados e perspectivas de futuro.

O Painel Purpose acontece no dia 1º de novembro às 9h00 no Palco Minas Digital.

Confira a programação da 16ª Conferência Anpei de Inovação

Buscando propiciar aos seus participantes uma experiência do ecossistema de inovação, através de visitas técnicas especialmente programadas, e com um layout integrador, painéis, debates, experimentações práticas, networking e vivências acontecerão em ambientes integrados.

Com o tema central “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, o evento irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

As palestras com especialistas nacionais e internacionais abordarão tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I.

Confira a programação completa: http://www.anpei.org.br/conferencia2017/programacao/

Participe

As inscrições estão abertas. Faça a sua: http://www.anpei.org.br/conferencia2017/inscricoes/

Dinâmica do evento

Nos dias 31/10 e 01/11, palestras, workshops, vivencias acontecerão simultaneamente nas estações e salas.

Estação conhecimento: Apresentações simultâneas em três palcos diferentes. O público estará equipado com rádios receptores e fones de ouvido que sintonizarão os canais específicos de cada palco.

Estação Experiência: Composto por cinco palcos, sendo quatro laterais e um central, a Área Maker, que contará com workshops práticos, vivências, palestras, etc.

Salas: Serão utilizadas para a realização de cursos específicos, de rodadas de negócios e da Assembleia Ordinária do Associados da Anpei.

No dia 30/10 acontecerão as visitas técnicas: importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico de Minas Gerais serão visitados, como a sede do Google em Belo Horizonte, o Centro de Inovação SENAI/FIEMG, o Instituto Tecnológico da Vale e Universidade Corporativa Fiat Chrysler Automobiles Latam. Trata-se de uma ótima oportunidade de conhecer um novo ecossistema de inovação e de fazer networking com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil. Veja os roteiros em e faça a sua inscrição: http://www.anpei.org.br/conferencia2017/programacao/visitas-tecnicas/

Fonte: Anpei

incobra-brokerage-event-disponibiliza-plataforma-para-identificacao-de-parceiros-e-agendamento-de-networkings Já está disponível uma plataforma virtual para que os participantes do INCOBRA Brokerage Event registrem-se e criem o seu perfil de...
metodologia-do-curso-para-elaboracao-e-gestao-de-projetos-da-abipti-e-enaltecida-por-alunos “O diferencial deste curso é que ele é completo, apresenta todo o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia para o aluno”, explica...
embrapii-desenvolvera-projetos-de-inovacao-com-empresas-brasileiras-e-britanicasCinco unidades e um polo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) irão desenvolver sete projetos de inovação...
fapesp-e-cdti-anunciam-financiamento-para-pesquisa-inovativa  A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial (CDTI)...
capes-financia-projetos-conjuntos-com-a-holanda-em-todas-as-areas-do-conhecimento  A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o edital nº 27/2017, referente ao Programa...