Telebras adia leilão do satélite

C&T Inovação - BR

Na última sexta feira (13) a Telebras adiou o recebimento de lances do leilão de venda de capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC). Segundo a estatal, a nova data de abertura dos envelopes será dia 31 de outubro, na sede, em Brasília (DF).

A Telebras afirma que postergou o certame a pedido de interessadas. Sendo assim, as empresas que pretendem participar da disputa também ganham mais tempo para aperfeiçoar os lances.

O SGDC foi lançado com sucesso este ano. Inicialmente, previa-se a venda da capacidade em 27 de setembro. A data foi remanejada para 17 de outubro, e agora sofre novo adiamento para o final do mês. O equipamento vai ter capacidade total de 56 Gbps, dos quais, a metade estará disponível no leilão.

O certame prevê que o comprador do Lote 1, o maior, terá de atender também a própria Telebras. Além disso, as empresas terão de usar ao menos 25% da capacidade de cada feixe com banda larga, a fim de atender preceito de universalização do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Agência ABIPTI com informações do tele síntese