Inovativa Brasil seleciona startups para imersão em Buenos Aires

C&T Internacional - Internacional

 

O Programa Inovativa Brasil, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), selecionou 15 startups que irão participar da missão de inserção internacional de startups brasileiras em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 7 e 13 de outubro.

Ao longo das próximas cinco semanas que antecedem a viagem à Argentina, os empreendedores selecionados passarão por um ciclo de aceleração envolvendo webinars com investidores e atores do ecossistema de inovação portenho, sessões individuais com mentores especializados em internacionalização e treinamento de pitch oferecido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

O programa de inserção de startups brasileiras em Buenos Aires é resultado da IV Reunião da Comissão de Produção e Comércio Brasil-Argentina, organizada pelo MDIC e pelo Ministério de Produção da Argentina. A próxima reunião bilateral deverá ocorrer entre 13 e 14 de setembro e pretende-se discutir o aprofundamento da iniciativa.

Esse projeto é realizado em parceria com a Apex-Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Empresas selecionadas

O grau de inovação da startup, o modelo de negócio, o mapeamento do mercado argentino, a maturidade para internacionalização e as equipes foram os principais critérios utilizados pela comissão julgadora para escolha das empresas que participarão do evento.

Confira lista com as startups selecionadas: 4Hoofs; Belasis; CloudCRM Sistemas; Estante Mágica; Farmin; Hub2b; Lett Insights; LocalChef; Myleus Facility; Preamar; Reciclapac; Safe Trace; TNS Nanotecnologia; Tracksale; e Verde Ghaia.

Para mais informações, acesse o portal do programa neste link.

(Agência ABIPTI, com informações do MDIC)