CGEE tem novo presidente à frente do Conselho de Administração

C&T Gestão - Gestão

 

O ex-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicas (CGEE), Evando Mirra, foi eleito para assumir a presidência do Conselho de Administração da entidade, representando a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele substitui Eduardo Moacyr Krieger, que esteve à frente da instância por dois mandatos.

Mirra possui graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialização em Management of Quality and Productivity pela George Washington University, mestrado em engenharia metalúrgica e de materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em física pela Universite de Paris XI.

No encontro, os conselheiros analisaram o Plano de Trabalho 2018-2022 da instituição. As contribuições dos integrantes da instância serão agora incorporadas ao texto.

Outro item da pauta foi a aprovação da proposta da versão preliminar do 13º termo aditivo ao Contrato de Gestão do CGEE com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O documento define as ações e iniciativas a serem desenvolvidas pelo Centro até o final do ano.

A reunião do Conselho de Administração do CGEE ocorreu em 27 de julho.

(Agência ABIPTI, com informações do CGEE)