Aplicativo paga em dinheiro clientes que visitarem restaurantes cadastrados

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Aplicativo disponibiliza um mapa com os restaurantes cadastrados - Foto: Divulgação/Infinito ComunicaçãoAplicativo disponibiliza um mapa com os restaurantes cadastrados - Foto: Divulgação/Infinito Comunicação

Lançado recentemente, o aplicativo Magpi paga os usuários, em dinheiro depositado direto na conta bancária, para visitar os restaurantes cadastrados. Ao instalar a ferramenta, por enquanto disponível apenas para os dispositivos Android, o usuário encontra um mapa com os restaurantes disponíveis e o valor que cada estabelecimento paga pela visita. Os valores são definidos de acordo com o ticket médio de cada um.

Além de remunerar pela visita, o aplicativo ainda oferece mais duas opções de ganhos para os usuários. A primeira é por meio da indicação, que se dá toda vez que o usuário indicar o restaurante a um amigo e este validar a visita; e a segunda maneira se dá pelo consumo. Basta consumir algo, pedir a nota fiscal com CPF e enviá-la pelo aplicativo para ganhar um percentual do valor gasto em dinheiro na conta bancária.

Para os idealizadores, a facilidade de baixar, a mobilidade e a capilaridade do aplicativo são os pontos que fazem do Magpi uma plataforma acessível e prática. Outro benefício ressaltado pela equipe de desenvolvimento é a facilidade de uso e a praticidade para navegar. Por ter todos os estabelecimentos unidos em um só lugar, os usuários não precisam baixar um aplicativo para cada estabelecimento, e em apenas poucos cliques é possível saber quanto receberá pela visita e pela indicação.

O aplicativo também permite que o empresário mensure o resultado de cada real investido, pois disponibiliza um painel de gestão, onde os donos dos estabelecimentos poderão acompanhar o número de visitas, os valores gastos por cada usuário, quantas indicações foram feitas, entre outras importantes informações. “Acreditamos que uma indicação vale muito, e para o Magpi ela vale dinheiro. Não é desconto, não é bônus, é dinheiro na conta bancária”, reforça Welington Braga, CEO e idealizador do projeto.

Com pouco mais de um mês após o seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de 30 estabelecimentos participantes no Distrito Federal (DF). Até o fim do ano a meta é chegar a 150 casas cadastradas, além de expandir o funcionamento para Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

Entre as redes espalhadas pelas cidades do DF na lista de estabelecimentos cadastrados, tem a Pizza Hut, o HumBurguer, e o American Prime. Só em Brasília, na Asa Sul, tem o Tejo, Bartolomeu, steakhouse Chicago Prime, Arrabetto, Pizzaria San Marino, Torteria de Lorrenzo e o Boteco do Juca. Na Asa Norte, tem o Lisboeta, o Café É Um Chêro e o Spoleto (Unb). Ainda no DF tem a Dona Chica, no Lago Sul, e Gordeixos e Arabetto no Sudoeste, além da loja de equipamentos de cozinha, All Kitchens, entre outros.

Já em Águas Claras, também no Distrito Federal, os usuários do aplicativo podem ganhar dinheiro visitando o Casero Restaurante & Bistrô, o Arabetto, Steak Grill, Chicago Prime, e os bares Piratas, Dom Tatoo Lounge Bar e Querosene. Em Vicente Pires (DF) tem o Gauchitos e o Império das Pizzas.

(Agência ABIPTI)