Entidade oferece imersões em ecossistemas de inovação no Vale do Silício e na Suécia

C&T Sistemas Estaduais - BR

 

Dois programas de imersão, no segundo semestre de 2017, em ecossistemas de inovação estão com inscrições abertas pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  O primeiro, em setembro, tem os Estados Unidos como destino, especificamente o Vale do Silício, na Califórnia. Em outubro, a segunda imersão vai explorar o sistema de inovação da Suécia.


Nos EUA, as atividades começam com a 4ª Conferência de Inovação Brasil-Estados Unidos, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, na Universidade da Califórnia San Diego. O evento servirá para que lideranças das duas maiores economias das Américas debatam temas relevantes para o fluxo de conhecimento e geração de negócios de alto impacto para as duas nações.


Entre os dias 23 e 27 de setembro, a imersão, organizada em parceria com o Conselho de Competitividade dos EUA (CoC), possibilitará que empresários conheçam empresas, universidades e centros de pesquisa e inovação do Vale do Silício, berço de algumas das empresas mais inovadoras do mundo. Entre os locais visitados, estão previstas a X Prize Foundation, Space X, Tesla Motors, as universidades da Califórnia em San Diego e Stanford, além do Laboratório Nacional Lawrence Livermore.


Em outubro, a imersão acontece na Suécia, país reconhecido pela sinergia entre indústria, academia e governo no desenvolvimento do ecossistema de inovação. A programação inclui visitas a universidades, institutos de pesquisa e empresas em três cidades suecas – Estocolmo, Linköping e Trollhättan. A imersão é fruto de parceria entre a MEI e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB).


Apesar de não ter enfoque exclusivo, a aeronáutica será um tema de destaque do programa, com visita técnica à Saab, fabricante dos caças Gripen, adquiridos pela Força Aérea Brasileira, e detalhamento do Innovair, programa de inovação estratégica para aeronáutica desenvolvido pelos suecos.


Para mais informações acesse o site da MEI.


(Agência ABIPTI, com informações da Agência CNI de Notícias)