Presidente do CNPq recebe título Doutor Honoris Causa na Inglaterra

C&T Internacional - Internacional

Mario Neto Borges, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), voltou à Universidade de Huddersfield, na Inglaterra, após 23 anos da conclusão do doutorado, para receber o título de Doutor Honoris Causa. A cerimônia aconteceu nesta semana, na mesma instituição onde Mario Neto obteve o título de Doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação.

No evento, o professor Mike Kagioglou, decano de arte, design e arquitetura da Universidade, ressaltou, em seu discurso, a carreira "altamente variada e bem sucedida no campo da educação e da pesquisa" de Mario Neto. "Estamos orgulhosos do papel que desempenhamos na sua trajetória e esperamos que, ao conceder este prêmio honorário, cerca de 23 anos depois de conferir um doutorado, reforçamos o orgulho mútuo que existe entre a Universidade de Huddersfield e Mario Neto Borges", completou.

O presidente do CNPq prestou homenagem a seus supervisores de doutorado e agradeceu a equipe atual pelo dia especial e memorável para ele e sua família.


(Agência ABIPTI com informações do CNPq)