Plataforma oferece conteúdos digitais para jovens desenvolverem habilidades

C&T Educação - BR

O Programa Educação Livre (EduLivre) lançou em Brasília (DF) sua plataforma digital, que tem como foco a oferta de conteúdos digitais para jovens entre 16 e 29 anos interessados em desenvolver suas habilidades pessoais, emocionais e competências básicas em língua portuguesa e matemática. A ferramenta pretende ampliar as possibilidades de capacitação e oportunidades no mercado de trabalho.

Desenvolvida com o apoio de mais de cinco mil jovens, a plataforma tem como principal estratégia o engajamento, a interação e a autonomia no processo de aprendizagem de forma colaborativa. Por meio de trilhas, os conteúdos desenvolvidos e selecionados com base na abordagem da microaprendizagem são apresentados com linguagem acessível, direta e divertida.

O Projeto Educação Livre – Aprendizagem Digital para Inclusão no Mundo do Trabalho – é uma iniciativa do Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco, na sigla em inglês) no Brasil.

(Agência ABIPTI, com informações do BID)