CNI e Sebrae promovem congresso sobre futuro da indústria no mundo digital

C&T Gestão - Gestão

As maiores tendências em inovação e tecnologia digitais, e como impactarão a indústria brasileira e a capacidade de competir internacionalmente, serão debatidas no 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. O evento será realizado de 27 a 28 de junho, em São Paulo (SP), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Estarão no congresso líderes empresariais, autoridades e especialistas em inovação do Brasil e do mundo. Entre os palestrantes confirmados estão Peter Diamandis, fundador e executivo da XPRIZE Foundation; Bill Ruh, executivo-chefe da GE Digital; Louise Scott, vice-presidente global de Pesquisa da Avon; Neil Isford, gerente-geral da IBM para as Soluções Watson e Plataformas Industriais; Pete Worden, CEO da Breakthrough Initiative, que mostrará como o avanço tecnológico pode ajudar na superação de desafios globais. O brasileiro Henrique Malvar, cientista-chefe da Microsoft, falará de armazenamento em nuvem.

No primeiro dia de atividades do congresso, será apresentado o Índice Global de Inovação - um dos principais indicadores de inovação, editado anualmente pela Universidade de Cornell (EUA) e a escola de negócios Insead (França), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). O documento apresenta o desempenho de 128 economias em diversos critérios de inovação. É a primeira vez que o Fórum Internacional do Índice Global de Inovação ocorrerá na América Latina.


O evento também dedicará um espaço para a exibição interativa dos exemplos de inovação selecionados para compor o livro 22 Casos de Inovação. O público poderá conhecer soluções, produtos e processos inovadores desenvolvidos por micro, pequenas e grandes indústrias, de setores variados.


A última edição do Congresso de Inovação aconteceu em maio de 2015, em São Paulo, e atraiu mais de 2 mil pessoas. Confira mais informações sobre o evento no site do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.


Prêmio

 

No dia 26 de junho, a CNI e o Sebrae divulgam os vencedores do Prêmio Nacional de Inovação. A iniciativa reconhece negócios que apostaram na inovação como um diferencial competitivo e teve recorde de inscritos: 3.987 empresas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação da Indústria e a cursos de educação executiva.


O prêmio tem quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas empresas; médias empresas; e grandes empresas. As inovações desenvolvidas pelas candidatas devem ter ocorrido nos últimos 24 meses e precisavam estar implantadas no momento da inscrição.


(Agência ABIPTI, com informações da Agência CNI de Notícias)