Aplicativo informa família sobre a rotina escolar dos filhos

C&T Inovação - BR

O aplicativo Pio XII, usado pelo Colégio Franciscano Pio XII, em São Paulo (SP), tem como objetivo conectar mães, pais e responsáveis ao dia a dia das crianças na escola. Pela ferramenta, os pais recebem no celular informações sobre as atividades desenvolvidas pelos filhos durante o período de ensino.

De acordo com Fátima Lopes Miranda, diretora adjunta do Colégio Franciscano Pio XII, a comunicação via aplicativo é rápida e permite que os responsáveis fiquem mais próximos da rotina dos estudantes. “As famílias acompanham, em tempo real, por meio de fotos, vídeos e mensagens, o processo de aprendizagem do aluno. Desta forma, elas participam ainda mais desse trabalho, uma experiência sem dúvida positiva para todos”, explica Miranda.

As postagens mostram desde a hora do lanche das crianças até atividades pedagógicas dos adolescentes, dentro e fora da escola. A interação online permite ainda confirmar presença em reuniões, receber mensagens, lembretes e circulares, entre outros.

“Com o aplicativo, temos um relatório gerencial de quem acessou, quem baixou as fotos, quem recebeu os comunicados, quem confirmou presença nas reuniões, etc., o que também permite à escola agir e comunicar-se de forma mais efetiva”, completa a diretora.

Professores e coordenadores foram treinados para utilizar a novidade, que iniciou-se em 2016 para a Educação Infantil e em 2017 está disponível para todos os segmentos.

(Agência ABIPTI)