IFRJ cria primeira incubadora do país voltada apenas para empresas de games

C&T Economia - Economia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) lançou nesta semana o Silício Fluminense – Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa (SFInJE). Essa é a primeira incubadora de empresas do instituto e a única especializada exclusivamente em games do país. A SFInJE será sediada no Campus Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

As empresas que têm interesse em serem admitidas como startups no SFInJE devem aguardar o processo seletivo, que terá início com um edital ainda sem data de lançamento. Serão disponibilizadas as modalidades de pré-incubação, residente, não-residente e associada.

O SFInJE procura empresas que tenham os perfis na área de jogos digitais ou programas e projetos de economia criativa vinculados ao Campus Paulo de Frontin. Também está garantida a presença do corpo discente do IFRJ nas empresas selecionadas.

A Resolução de Regimento Interno da Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa pode ser acessada aqui. A Resolução de aprovação pelo Conselho Superior pode ser lida neste link.

(Agência ABIPTI, com informações da Anprotec)